Virus X Vida

Estamos passando por um momento especial de angústia. Todo momento de angústia, bom ou mal, é seguido da expectativa sobre o seu período de permanência. Vamos nos conhecer melhor e saber dos nossos limites de risco e de tolerância. Não existe receita pronta para enfrentar esta etapa, mas existe cautela e serenidade sem, contudo, perder a firmeza.

Quando nos confrontamos com uma nova realidade vem a surpresa, o desabamento do estruturado e planejado, mas também surge a barreira do desafio. Hoje não há modelo de cenário consistente que garanta a revisão do orçamento anual, mas sim foco total no caixa diário.

É como se o Vírus entrasse na empresa e contaminasse os sonhos de todos os que por ela doam seu suor. Este é um momento especial de angústia como tantos outros que já passamos com perdas talvez ainda mais dramáticas. Mas este é o mais importante porque estamos vivenciando hoje e requer de nós ainda mais dedicação.

O ajuste é diário e vem carregado de incertezas, revisões e erros. Mas também acertos. O importante é corrigir a vela à medida que o vento vai definindo o seu rumo.

Nossas vidas estão sendo testadas, mas também nossa competência e comprometimento.

O VÍRUS pode tirar as nossas VIDAS, mas também a nossa capacidade de criar, inovar e surpreender caso não tenhamos coragem de enfrentar o próprio e as nossas fraquezas e inseguranças.

Vamos em frente!!

A empresa é liderada pelo Engº Jorge Cardoso
Jorge Cardoso

Membro IBGC e Professor da Fundação Dom Cabral


Postado

em

por